Publicado por: paneladearroz | Julho 16, 2011

como limpar uma panela de arroz elétrica

Saiba como limpar uma panela de arroz elétrica e não danificar o produto

 

Tida como produto revolucionário na cozinha, a panela de arroz elétrica é hoje um dos utensílios mais usados na cozinha. O motivo é a praticidade que oferece no ato de cozinhar grãos e o fácil manuseio.

 

O produto funciona com energia elétrica. Logo, é ideal para pequenos espaços, casas com fogões pequenos ou mesmo que não o tenham. Apesar de estranho, é comum que estudantes solteiros tenham apenas um microondas em casa por ocupar espaço e mesmo o custo de um aparelho maior. Logo, a panela de arroz é uma grande solução para estes usuários, existindo modelos pequenos no mercado, como por exemplo a panela de arroz eletrica 7 xicaras.

 

O custo de ter uma panela dessas em casa é bem menor do que se imagina. Seu consumo de energia se assemelha a outros produtos elétricos como liquidificador e batedeira, ainda em menor quantidade. Seu orçamento não irá sofrer grandes ajustes mantendo uma em casa.

 

A possibilidade de fazer outros pratos na tal panela faz com que pessoas estejam aderindo cada vez mais ao uso do artigo. Ela serve tanto para arroz como cozinhar verduras a vapor, pois o acessório já está incluso no produto para permitir que se aproveite o vapor emanado no cozimento do arroz. Há ainda cozinheiros que preparam bolos, tortas, entre outros.

 

Como limpar sua panela de arroz

 

Por ser uma panela usada com energia, muitas pessoas ficam em dúvida em qual a forma correta de limpar. Vale acrescentar primeiramente que é bem simples, tal qual uma panela normal que vai ao forno.

 

A parte interna pode ser lavada com água corrente e enxuta com um pano. A bandeja interna é movei e se solta facilmente e recoloca-se com encaixe. Retire a parte interna e lave abundantemente em água corrente.

 

Em caso de acidentes que por ventura venha a sujar a parte externa da panela não há problema, pode lavar com esponja normalmente. O cuidado deve residir apenas na forma como leva o produto para a torneira: evite que água entre em contato com a parte elétrica como a entrada do fio na panela, a tomada e o seu visor. Apesar dele ser bem protegido, todo cuidado é pouco.

 

Como o fundo da panela de arroz elétrica é antiaderente, não haverá restos de alimentos grudados. Logo, uma simples esponja com sabão neutro são os acessórios suficientes para fazer a limpeza. Assim como todas as panelas, evite guardá-la ainda com resquícios de água em seu interior.


Deixe um comentário

Categorias