Publicado por: paneladearroz | Julho 9, 2011

Cinco motivos para você escolher uma panela de arroz elétrica

Veja cinco motivos pelos quais você deve ter uma panela de arroz elétrica em sua cozinha

1 – Elas funcionam com energia elétrica

Aparentemente pode ser uma desvantagem porque a conta de energia pode vir maior, mas é uma mera ilusão. O gasto de uma panela de arroz é semelhante a um liquidificador ou até menor, sendo uma ótima economia. Usar energia é também uma forma de não ocupar uma boca do fogão e assim ter mais espaços para mais pratos no jantar, alem de gastar menos gás de cozinha.

2 – Elas são antiaderentes

Esta é uma forma de se livrar daqueles grãos grudados no final da panela porque queimaram um pouco. Além dela não queimar o arroz, a limpeza é bem mais prática por conta da película de antiaderência, basta lavar com esponja e sabão neutro, sem esfregar.

3 – Elas cozinham sozinhas

Não, as panelas de arroz não colocam o arroz dentro da panela, a água e o sal, mas é apenas isso que elas não fazem. Como é um equipamento eletrônico, possuem programação automática para agir assim que o botão ligar é acionado.

São três etapas simples. Primeiro elas deixam o arroz de molho para amaciar os grãos, em seguida fervem a água e na terceira liberam vapor e secam os grãos, deixando eles prontos para servir. Em modo stand by elas ainda continuam esquentando o arroz em uma espécie de ‘banho maria’, mantendo em temperatura média mas constante, para manter a temperatura no alimento.

Desta forma, basta deixar a panela ligada que ela irá fazer todo o serviço e só pode voltar depois de uma hora que o arroz não está queimado.

4 – Fácil limpeza

Lavar uma panela de arroz elétrica pode ser bem mais fácil que as outras, basta usar sabão ou detergente neutro e pronto. Não precisa também de esponja de aço, pois a película anti aderente é super prática e não necessita força. Como os resíduos não ficarão grudados, pode ir tranquilamente para a máquina de lavar.

5 – Faça dois pratos em um

As panelas de arroz vêm com um acessório que permite preparar verduras ao vapor com a água liberada do cozimento do arroz. Basta acoplar na borda da panela e colocar suas verduras que ficarão prontas em menos de 15 minutos.

Onde comprar uma panela de arroz

Se você agora decidiu comprar uma panela de arroz, visite o site epanela.com.br com dicas e avaliações para saber o que considerar na hora da compra.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: