Publicado por: paneladearroz | Agosto 3, 2011

Panelas de Arroz a praticidade do mundo atual

No mundo atual é natural que as pessoas procurem por praticidade, facilidade e qualidade de vida. O corre – corre do dia a dia faz com que as pessoas equipem as suas residências com produtos tecnológicos que garantem uma vida mais confortável. Geralmente o que costuma tomar muito tempo é a preparação dos alimentos, para manter uma dieta balanceada, é necessário cozinhar. Venhamos e convenhamos depois de um dia exaustivo enfrentar o fogão é uma tarefa árdua.

Por esse motivo muitas pessoas optam por eletroportáteis que prometem reduzir o tempo na cozinha e com isso você pode dedicar mais tempo a você. Esse é o caso da panela de arroz, muita usada no Japão inicialmente não teve uma boa aceitação entre o público brasileiro. As panelas antigas não permitiam que refogasse os temperos (alho e cebola) que já fazem parte dos pratos brasileiros, além disso, o mito de cozinhar o arroz papa não agradava o paladar popular.

A indústria copiou a idéia dos japoneses e adaptaram a panela de arroz ao gosto popular. Os novos modelos possibilitam refogar os temperos e traz instruções para fazer um arroz soltinho e saboroso.

Para todos aqueles que passam o dia inteiro fora e gostam de uma boa comida, as modernas panelas de arroz são uma excelente opção para manter uma alimentação balanceada e de qualidade, as versões modernas possibilitam a execução de receitas saborosas, um arroz quentinho e saboroso, legumes no vapor e risotos, tudo isso de forma rápida e prática.

A forma de usar é muito simples, basta colocar os ingredientes e ligar o aparelho, equipadas com timer a panela desliga automaticamente após o cozimento, isso impede que o alimento passe do ponto, ou seja, não corre o risco de queimar o alimento. Outro ponto importante é que com esse recurso, você pode deixar o arroz

Arroz

 

cozinhando quando sair de casa e no final do dia encontrar um arroz, cozido, no ponto, fresquinho e quentinho, pronto para comer.

Saiba que o arroz cozido em panelas elétricas são mais saudáveis, pois não há necessidade de usar nenhum tipo de gordura ou óleo para cozinhar, sem contar que as cubas internas da panela são antiaderentes, além de impedir que o alimento grude no fundo, proporciona uma limpeza rápida e fácil.

Isso sem falar do charme e elegância que esse eletroportátil pode proporcionar as refeições, as panelas de arroz elétricas podem ser usadas como Réchaud, pode ir diretamente à mesa para deixar a comida aquecida, isso para o caso de nhoque, strogonoff, molho para cachorro quente, salsichas, cremes e sopas.

Quanto ao design, não se preocupe, existem vários modelos no mercado, de várias cores e tamanhos, com certeza você encontrará o modelo que mais adequado as suas necessidades.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: